HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cerca de 30% das lavouras de milho em Doutor Camargo (PR) sequer serão colhidas, aponta produtor

Publicado em 23/07/2021 10:27 e atualizado em 23/07/2021 11:17
Ildefonso Ausec - Produtor Rural
Safrinha de milho foi plantada com mais de 30 dias de atraso na região, passou por estiagem e duas geadas que devem reduzir o volume e a qualidade da produção

Podcast

Entrevista com Ildefonso Ausec - Produtor Rural sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

No município de Doutor Camargo, no Paraná, as lavouras de milho safrinha foram extremamente castigadas pela estiagem e por dois episódios de geada, segundo o produtor rural Ildefonso Ausec.

Ele pontua que cerca de 40% da área plantada renderão milho fora do padrão, e cerca de 30% sequer serão colhidos devido ao estrago. "Esse milho que nem vai ser colhido ficou com os grãos chochos, parecendo um isopor", disse. (Confira imagens feitas pelo produtor no final do texto)

Ausec afirma que apenas um pequeno percentual, em torno de 10% das lavouras, terão uma produtividade razoável, cerca de 70 a 80 sacas por hectare, quando o normal seria cerca de 100. Colocando tudo na ponta do lápis, a média de produtividade no Município deve ficar entre 20 a 30 sacas por hectare, segundo o produtor.

Os campos foram semeados com mais de 30 dias de atraso, e o desenvolvimento das plantas também demorou, segundo Ausec, pela estiagem, estendendo este atraso para 40 dias. "Agora temos um ou outro produtor já tentando iniciar a colheita, mas por enquanto os grãos que foram semeados mais cedo estão com muita umidade, e a haste da planta fragilizada, fazendo com que o produtor tenha que correr para colher antes que o milho deite", disse.

 

milho julho 2021 safrinha ildefonso ausec doutor camargo paraná geada perda (4)

 

milho julho 2021 safrinha ildefonso ausec doutor camargo paraná geada perda (2)
milho julho 2021 safrinha ildefonso ausec doutor camargo paraná geada perda (3)

 

milho julho 2021 safrinha ildefonso ausec doutor camargo paraná geada perda (1)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário