Queda no ímpeto internacional e despencada do dólar puxaram o milho pra baixo, e analista vê mais volatilidade pela frente

Publicado em 28/03/2022 10:11 e atualizado em 28/03/2022 10:52
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora
Produtor deve ficar atento ao reporte do USDA desta semana com a área de plantio dos EUA e ao desenvolvimento da safrinha. Mesmo com quedas, cotações ainda são favoráveis aos produtores, mas consumidores devem aguardar a chegada da segunda safra para voltarem às compras

Podcast

Analista avalia que queda no ímpeto internacional e despencada do dólar puxaram o milho pra baixo, e vê mais volatilidade pela frente

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do milho no mercado internacional subiram muito quando os conflitos entre Rússia e Ucrânia começaram há pouco mais de um mês puxados por uma antecipação de compras de todos os dementes mundiais em uma onda onde todos saíram comprando, inclusive aqui no Brasil.

Na visão de Roberto Carlos Rafael da Germinar Corretora, o que aconteceu agora é ainda pode haver demandas deixadas pela Ucrânia, mas esse ímpeto inicial passou. Além disso, o produtor brasileiro que estava colhendo a safra de verão precisou vender alguns volumes e o dólar caiu em uma velocidade alta e inesperada. 

Assim, as cotações que superavam os R$ 110,00 a saca recuaram para algo ao redor dos R$ 90,00, mas ainda se mantendo em patamares positivos e rentáveis para as vendas dos produtores nacionais.

Daqui para frente, o analista enxerga mais volatilidade no radar do mercado e recomenda aos produtores ficarem atentos à divulgação desta semana do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com a área que será cultivada nos EUA e ao desenvolvimento da safrinha brasileira.

A partir do segundo semestre, o mercado deve mudar de cenário e passar a acompanhar a oferta proveniente da segunda safra, estimada hoje entre 85 e 93 milhões de toneladas, e na paridade de exportação, já que vai haver excedentes para vendas externas.

Do lado do consumidor, Rafael destaca que as indústrias esticaram seus estoques de emergência durante as altas de preços e devem seguir esperando o mercado se acomodar até a chegada dos volumes da safrinha.

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Germinar Corretora no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário