HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com campos de milho todos plantados, Paraguai tem 90% das lavouras em condições excelentes, diz especialista

Publicado em 12/04/2022 10:37 e atualizado em 12/04/2022 11:42
Esther Storch - Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios
Apesar do bom desempenho das plantas no campo, há um modelo meteorológico que indica possibilidade de queda nas temperaturas no início de maio, podendo indicar geada

Podcast

Entrevista com Esther Storch - Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios

Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com Esther Storch, Diretora Sócia da DASAGRO Corretora & Consultora de Agronegócios, todas as áreas destinadas ao milho no Paraguai já terminaram de ser plantadas, tendo algumas delas sido semeadas ainda no final de dezembro. A especialista aponta que entre 80% a 90% das lavouras estão em condições excelentes devido ao bom clima para a cultura. 

Ela explica que 40% das plantas já estão em fase de enchimento de grãos, 40% em floração e 20% em estágio vegetativo. Apesar do bom desenvolvimento de forma geral, o milho plantado mais adiantado, em dezembro e começo de janeiro, deve ter produtividade menor do que as demais áreas, já que houve menos chuva no período. "Ainda assim é uma parte pequena, em torno de 10% da área", afirmou. 

Por enquanto o clima segue favorecendo a cultura paraguaia, mas segundo Esther, entre os vários modelos meteorológicos acompanhados pelos produtores locais, um deles aponta que entre a segunda e terceira semana de maio deve haver queda de temperatura na parte Sul do país, abaixo de 12 graus. "Ainda não é um apontamento concreto de que haverá geada, mas dependendo de quanto a temperatura cair, da abrangência da região e o estágio em que o milho estiver, pode, sim, haver perdas", ponderou. 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário