HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Deral espera recorde na produção de milho do Paraná com 16 milhões de toneladas nesta safrinha

Publicado em 26/04/2022 10:50 e atualizado em 26/04/2022 11:27
Edmar Gervásio - Analista de Milho do Deral
Analistas ressaltaram presença de problemas pontuais em algumas localidades, mas nada que interfira na produção total do estado que já deve começar a ser colhida em maio

Podcast

Deral espera recorde na produção de milho do Paraná com 16 milhões de toneladas nesta safrinha

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio das lavouras de milho safrinha ficaram, em sua maioria, dentro da janela ideal no Paraná e o regime de chuvas no estado é positivo para o desenvolvimento das plantas até aqui. Sendo assim, as expectativas para esta segunda safra são altas. 

Segundo o analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, essa foi a maior safra da história do Paraná com plantio de 2,7 milhões de hectares, patamar 7% superior à temporada passada 2021 e pode render produção recorde de 16 milhões de toneladas. 

O especialista explica que, a maior parte das lavouras estão em ótimas condições com solo úmido e boas chuvas e destaca que, os problemas pontuais em lavouras, como o temporal do último final de semana no Sudoeste paranaense, por exemplo, acabam trazendo muita perda para alguns produtores, mas não chegam a impactar na produção total do estado. 

Olhando para o mercado, o analista relata que os preços estão pressionados pela perspectiva de alta produção de milho, mas seguem em patamares remuneradores aos produtores, com valores acima dos R$ 70,00 a saca. 

Safra de Verão 

O Departamento já considera como encerradas as atividades de colheita da primeira safra de milho no estado e consolidam a perda de produção esperada ao longo do ciclo de chuvas abaixo do necessário.  

Gervásio aponta que a previsão inicial era de colheita acima das 4 milhões de toneladas, mas a produção final ficou ao redor das 2,5 milhões de toneladas, o que provocou uma situação de desabastecimento pontual no Paraná.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário