HedgePoint acredita que relatório do USDA de amanhã vai definir o rumo dos preços do milho nos próximos 3 meses

Publicado em 11/08/2022 10:29 e atualizado em 11/08/2022 15:50
Pedro Schicchi - Analista de Grãos e de Proteínas Animais da HedgePoint Global Markets
Analista destacou que grandes cortes na produção podem impulsionar as cotações mesmo diante do corredor de exportações ucranianas e manutenção da produção norte-americana pode pressionar futuros para baixo. Outro ponto de atenção ao produtor brasileiro é o dólar, que tende a ser volátil neste ano de eleição

Podcast

HedgePoint acredita que relatório do USDA de amanhã vai definir o rumo dos preços do milho no próximos 3 meses

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) vai divulgar seu novo relatório com perspectivas da produção de milho nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (12) e esses números podem ditar o rumo das cotações do cereal nos próximos meses. 

Segundo Pedro Schicchi, analista de grãos e de proteínas animais da HedgePoint Global Markets, a volatilidade proveniente da colheita da segunda safra brasileira já está perdendo força com a avanço dos trabalhos e agora o mercado vai se voltar para a produção norte-americana e para o dólar. 

O analista destaca que por ser um ano de eleição presidencial, 2022 deve trazer volatilidade cambial com o dólar ante ao real e isso também pode mudar as tendencias do mercado para o cereal diante do protagonismo das exportações na formação de preços. 

Dentro deste fator de exportações, Schicchi aponta o início das compras chinesas como um ponto importante para adicionar demanda pelo grão nacional e como potencial catalizador de elevações das cotações no mercado interno brasileiro. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista da HedgePoint Global Markets no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário