2023 deve ter preços de milho mais pressionados no Brasil, a menos que haja grande choque climático, avalia Itaú BBA

Publicado em 28/10/2022 15:02
Guilherme Bellotti - Gerente de consultoria Agro do Itaú BBA
Com grande oferta restante da safrinha 2022 e boas perspectivas de produção em 2023, recomendação de analista é para produtor vender seus volumes aos poucos e buscar médias de preços satisfatórias. Exportações devem seguir aquecidas, mas volatilidade do dólar pode influenciar na rentabilidade das operações

Podcast

2023 deve ter preços de milho mais pressionados no Brasil, a menos que haja grande choque climático, avalia Itaú BBA

Logotipo Notícias Agrícolas 

A reta final de 2022 e o ano de 2023 deve ser de preços pressionados para o milho no Brasil diante da oferta que ainda resta disponível da segunda safra de 2022 e das boas perspectivas de produção para as safras do próximo ano. 

De acordo com o gerente de Consultoria Agro do Itaú BBA, Guilherme Bellotti, o que pode mudar esse cenário negativo é um grande choque climático retirando produtividade das próximas safras, inclusive diante das previsões de ocorrência do La Niña. 

Bellotti ainda destaca a importância das exportações para escoar o milho brasileiro, com o país ocupando um espaço importante deixado pela guerra da Ucrânia que diminui os embarques e agora dos problemas para os Estados Unidos escoar sua produção com a seca no Rio Mississippi. 

Confira a íntegra da entrevista com o gerente de Consultoria Agro do Itaú BBA no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS

    O Brasil tem sido favorecido pela pouca presença da Ucrânia no mercado do cereal, em função da guerra que trava com a Rússia. Além disso, com a seca que atinge a Argentina, a produção local tem sido menor, com consequente menor presença no mercado exportador. Entre janeiro e este final de outubro o Brasil teria exportado ao redor de 30 milhões de toneladas do cereal, contra 14 milhões em igual período do ano passado. Continha simples de padeiro, vai faltar milho no Brasil antes da entrada da segunda safra, safrinha, como queiram, de 2023. Produção - Consumo - Exportação = ?? 0 ??.

    2