Analista aponta exportação como esperança de contra peso para os preços do milho no Brasil
Podcast
Analista aponta exportação como esperança de contra peso para os preços do milho no Brasil
Os preços do milho estão sentindo a pressão dos números divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta sexta-feira, pela incerteza da manutenção do acordo de grãos do Mar Negro que vence na próxima semana, da eminente chegada da segunda safra brasileira e das exportações fracas em abril e maio.
Leia mais:
+ USDA estima safra 2023/24 de milho em mais de 387 mi de t, acima da média esperada pelo mercado
+ Exportação de milho na 1ª semana de maio/23 é apenas 2% do total de maio/22
+ Conab: Com boa produtividade, safra de grãos 2022/23 é estimada em 313,9 milhões de toneladas
Essa é a leitura de cenário do Analista de Mercado da Grão Direto, Ruan Sene, que ainda destaca o início da colheita de lavouras irrigadas de milho no Centro-Oeste e o avanço das atividades a partir de agora como fatores que vão trazer mais pressão negativa para os preços daqui para frente.
De acordo com Sene, a esperança de contrapeso para o preço do milho no Brasil é a exportação, que deve voltar a registrar embarques elevados a partir do final de junho e começo de julho. Para suportar essa expectativa, o analista cita os recentes cancelamentos de compras chinesas nos Estados Unidos para vir buscar o suprimento nacional.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Grão Direto no vídeo.
0 comentário
Apoiados na demanda e no petróleo, futuros do milho fecham a segunda-feira com valorizações acima de 1% em Chicago
Exportação brasileira de milho passa de 2,2 milhões de toneladas nos 10 primeiros dias de agosto
Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago com Oriente Médio e USDA dando força nesta segunda-feira
AgRural: Colheita da safrinha de milho vai a 85% no Centro-Sul; plantio de verão começa
Vendas dos EUA impulsionam e futuros do milho sobem em Chicago nesta segunda-feira
Colheita da segunda safra de milho no centro-sul avança para 85%, aponta AgRural