Preços do milho devem seguir lateralizados até março, quando o clima para safrinha vai ditar as movimentações, diz analista
Preços do milho devem seguir lateralizados até março, quando o clima para safrinha vai ditar as movimentações, diz analista
![]()
Os preços do milho seguem com movimentações levemente pressionados ou lateralizadas no mercado brasileiro neste começo de ano. Na visão do Consultor de Grãos e Projetos na Agrifatto, Stefan Podsclan, este é um momento sazonal de pressão com o milho fora da pauta de exportação e aumento de oferta.
Posdclan explica que com o foco indo para a soja, que está sendo colhida na safra 2023/24, o volume de milho disponível na virada de ano mais os grãos vindos da colheita da safra de verão entram no mercado trazendo esta influência nos preços.
O consultor acredita que esta seja a toada do mercado até o mês de março, quando as condições climáticas para o desenvolvimento da segunda safra de milho devem passar a ter protagonismo na definição de rumos das cotações do cereal no Brasil.
Podsclan destaca que ainda há muita incerteza quanto a área semeada e qual será a real produção de milho no Brasil em 2024 e essas movimentações vão influenciar diretamente nos preços e também definir o volume de exportações neste ano, que deverão ser menores do que as quase 56 milhões de toneladas de 2023.
Confira a íntegra da entrevista com o Consultor de Grãos e Projetos na Agrifatto no vídeo.
0 comentário
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões