Norte do Paraguai acumula apenas 400mm de chuva em 2024 e milho pode perder até 60% de produtividade
Norte do Paraguai acumula apenas 400mm de chuva em 2024 e milho pode perder até 60% de produtividade
Ao longo de todo o ano de 2024 a região Norte do Paraguai acumula apenas 400 mm de chuvas, quando o normal para esta época do ano já seriam 1.000 mm. Esse cenário de poucas precipitações e temperaturas elevadas impactou drasticamente no desenvolvimento da segunda safra de milho.
O produtor rural na região de Nueva Esperanza, Neivo Fritzen conta que as colheitas estão registrando médias de 50 sacas por hectare, enquanto a parte Sul do país, que teve melhores chuvas, contabiliza índices entre 100 e 120 sc/ha.
O mercado também não está favorável para os produtores paraguaios, já que os preços recuaram de US$ 160,00 a tonelada para US$ 140,00 a tonelada com a pressão da colheita e são insuficientes para cobrir os custos na maioria dos casos. Apenas quem conseguiu colher mais irá ter rentabilidade neste ciclo.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Nueva Esperanza no vídeo.
0 comentário
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira