Produtores rurais holandeses protestam contra rótulos de poluidores e maus tratos aos animais

Publicado em 02/10/2019 11:04

Na região de Haia, na Holanda, centenas de produtores rurais participaram de um protesto para enviar uma mensagem ao governo holandês. Assim como aqui no Brasil, os rótulos de que o agronegócio é poluidor e foco de maus tratos aos animais foram os motivos que geraram indignação e movimentaram os produtores holandeses.

Assista:  Produtores rurais holandeses protestam contra imposições governamentais e rótulos negativos

Haia é uma das pricipais cidades holandesas, sendo capital da província da Holanda do Sul. Pelo menos dois mil agricultores participaram do protesto, utilizando seus tratores para fazer um “tratoraço” nas principais rodovias e estradas da cidade. A movimentação, juntamente com o mau tempo e acidentes, resultou em mais de 1.000 quilômetros de congestionamentos.

O vídeo abaixo, publicado pelo canal The Netherlands & Dutch Culture no Youtube, mostra o momento em que os tratores passam por uma das rodovias da região de Haia:

Os manifestantes dizem que sua indústria está sendo injustamente apontada pelas emissões de nitrogênio que poluem o meio ambiente. Eles também procuraram combater a "imagem negativa" que os agricultores têm na Holanda.

Anna Holligan, correpondente internacional da BBC, postou alguns momentos do protesto em seu Twitter:

 

 

Até o momento, o governo não tomou medidas contra os agricultores, mas pelo menos um partido político sugeriu que a Holanda se movesse para reduzir o número de animais vivos que seus agricultores mantêm. Outro plano concederia ajuda financeira aos agricultores que cessassem suas operações ou adotassem práticas agrícolas mais sustentáveis.

 

 

https://www.dw.com/en/netherlands-farmers-stage-tractor-protest-cause-huge-jams/a-50665750

https://www.bbc.com/news/world-europe-49891449

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Luiz Cardoso

    Isso nao e' verdade. O motivo real e' que a Uniao Europeia está fazendo pressao em cima da Holanda pra diminuir a area cultivada, pra depois reflorestar. Lógico que tem por traz os interesses dos agricultores franceses, como sempre.

    1
  • LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS

    O Greenpeace não foi fundado lá?, bem feito..... e por aqui não se organiza nada?! só paulada e niguém se mexe !!!!

    5
    • Elso Vicente Pozzobon Sorriso - MT

      Parabéns aos produtores da Holanda... Estão mostrando união e força pela causa de quem produz.

      Nós temos que nos espelhar na iniciativa deles e não nos encolhermos diante de acusações que sofremos rotineiramente. Poluímos muito menos como agricultores do que a própria atividade de aviação e não vi ninguém acusando essa atividade como poluidora.

      2