Os milhões dos políticos, o racha na hora da janta, e o feijão da dona Bina

Publicado em 16/06/2016 08:41
Os milhões dos políticos, o racha na hora da janta, e o feijão da dona Bina
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Minha contribuição ao pedido do João Batista, sobre o que dizer para a dona Bina... "Dona Bina, a culpa desses preços altíssimos do feijão é da Dilma e do PT.... Eu explico: Pra se eleger, Dilma baixou o preço da energia e pedalou no orçamento. Depois de eleita aumentou a energia que irriga o feijão, inviabilizando seu cultivo... e o mercado, por causa da corrupção e do desgoverno, fez a nossa moeda desvalorizar... com isso subiu o preço do feijão importado (o preto) enquanto explodiu o preço da soja e do milho. Os produtores passaram, logicamente, a optar por plantar a dupla soja/milho em detrimento do feijão... Ai veio o clima seco no nordeste/Brasil Central/Matipiba e chuvoso no sul/sudeste, e apesar de um El Niño anunciado, o governo preferiu vender nossos estoques, além de fazer doação para países irmãos de ideologia .

    3
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      O insumo energia elétrica no custo do feijão irrigado,aumentou de 400 para 1000 reais o hectare,fora o resto!!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Quanto a mim, penso, onde vivamos, cuja nação, pátria ou qualquer outra denominação que usemos, onde a opção adotada seja de um "estado grande", protetor, investidor, onipresente, onde o cidadão ou habitante deixa o seu papel de indivíduo e, torna-se um cumpridor de deveres e direitos, onde mais de QUATRO MILHÕES DE LEIS orienta sua vida, onde para se ter o direito de viver nesse espaço tem que trabalhar quase metade da sua vida para contribuir com o "estado".

      De mais a mais quero estar, estando num espaço de menos estado e SER mais ser humano que sou.

      NÃO QUERO ESTAR... QUERO SER !!!

      0