Esse é o pior Supremo Tribunal Federal da história; instituição perdeu o respeito da população brasileira, diz procurador do RS

Publicado em 29/06/2018 16:55
Rodinei Candeia - Procurador do Estado do Rio Grande do Sul
Julgamento de Lula e prisão em segunda instância divide STF e decisão sobre esses temas deve definir entre um judiciário técnico e independente contra outro ativista e de cunho socialista

Podcast

Entrevista com Rodinei Candeia - Procurador do Estado do Rio Grande do Sul sobre STF na contramão da lava jato

Download

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Não e só o STF...é todo o poder judiciário..MPF..DESEMBARGADORES... um poder igual ao do executivo e legislativo... os vícios são os mesmos... e eles não tem nenhuma responsabilidade sobre suas decisões.. Mas autoridade são os bolas-cheia... as decisões são tomadas por ideologia...por negociatas.. Por QI..quem indica..e parte delas seguem as leis..ora deviam seguir as leis..Vejam o Morro da lava jato..defende o seu borsa aluguel... Borda compra de livros...borda escola particular dos filhos..ou seja de um lado fez acontecer de outro faz igual aos que pos na cadeia...o STF é um reflexo do judiciário...ora a lei esta escrita..logo como pode ser diferente aos seus componentes..

    Ou seja um o alfabeto o a vira z...b vira r..como pode...ano passado um juiz de Uberlândia soltou um bandido de manha e de tarde matou uma criança.. E o que aconteceu com o juiz..nada...então a lei de abuso de autoridade deveria ser aprovada...ora quem faz certo não tem problema..não seguiu a lei que seja responsabilizado igual a todo profissional... A madame do MPF que se especializou em direitos humanos ou trabalho infantil só fica de Trololó nestes assuntos ou seja desfocado da população...enfim e um poder muito carro...com muitas férias..faltas ao trabalho e horário reduzido...ora deveriam ter 30 dias de férias e trabalhar igual a qualquer trabalhador..

    44 horas semanais.. E alem de carro é lento..

    4
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      Não ver o que a turma boa do STF fez, atende a quem? e generalizar é uma das piores burrices e digo mais, toda unanimidade é burra!

      2
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Luiz Santana...a mais burra é o judiciário... Lento ...lerdo..trabalha pouco.. custa e gasta muito...cheios de poder... Corporativista...e bobos os que pagam a conta..

      1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    O Brasil vive um momento único. O STF se tornou uma "biruta ao vento".

    Tenho uma saída.

    São vários os exemplos em que você precisa fazer um teste psicológico para desempenhar uma função. O mais comum deles é a necessidade do teste psicológico para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação.

    Esses "candidatos a semideus", são elevados a essa condição e, depois de vestirem o manto sagrado, "a toga do STF", toda a sociedade fica bestificada quando aparecem em público.

    Agora vem o questionamento mais realista. Se um cidadão é obrigado pelo Estado a realizar um teste psicológico para dirigir um veículo, porque esse mesmo Estado não obriga esses "semideuses" a realizar testes psicológicos de tempos em tempo, pois segundo consta eles têm uma vida longa como "semideus do STF".

    Desvio de conduta por problemas psíquicos só ocorre no resto da população, nessas pessoas não ocorre?

    Parece que estamos diante de um caso típico da necessidade de aplicar o "teste". A conduta desse Gilmar passou do razoável.

    Vamos lançar uma campanha: TESTE PSICOLÓGICO NOS MEMBROS DO STF JÁ !

    3
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      O semi-endeusamento, penso eu (cidadão comum, longe, muito longe de ser comunista), está com os seus dias contados..., tentar levar figuras como a Presidente do STF, Carmem Lúcia, mais a Ministra Rosa e os Ministros Barroso e Fachin ao desprestigio, só para quem necessita de realmente de teste psicológico...

      0
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      Quando o molde está errado, todas as peças saem erradas (com defeito). Este é o modelo do nosso sistema. O modelo do sistema está errado, precisa ser concertado, por isso só produz erros.

      0
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      ...para ter conserto, é preciso a participação de toda a sociedade.

      0