Sem confirmar reedição da MP 867 (Código Florestal), Tereza Cristina diz que essa é uma das possibilidades em discussão

Publicado em 31/05/2019 10:13
Tereza Cristina - Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Ministra também fala sobre atraso na divulgação do plano safra e retração do PIB

Podcast

Sem confirmar reedição da MP 867 (Código Florestal), Tereza Cristina diz que essa é uma das possibilidades em discussão

Download

LOGO nalogo

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que houve uma frustração a respeito da MP 867, que trata de algumas questões referentes ao Código Florestal. Priorizando outras pautas, o Senado Federal não irá colocar essa medida em votação no momento - no entanto, ela caduca na segunda-feira.

Ela aponta que a medida trata de questões relativas ao CAR e ao PRA que não estavam inclusas anteriormente, como a abertura para a resolução de problemas ambientais, especialmente de quem ajustou suas propriedades de acordo com outra legislação. Cristina ressalta que o Governo não está revendo o código e, sim, acrescentando alguns pontos.

Se houver um entendimento de que essa medida poderá ter uma votação posteriormente, a ministra aponta que ela poderá ser reeditada.

Outro assunto em pauta também foi o Plano Safra, que ela espera que seja votado pelo Congresso o quanto antes, "senão o Brasil para". Cristina ainda acrescentou seu apoio à votação das reformas que estão sendo colocadas em votação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário