Exclusivo: conheça como será o novo protocolo de isolamento parcial durante a epidemia

Publicado em 16/04/2020 17:21 e atualizado em 16/04/2020 21:32
Fernando Pinheiro Pedro - Jornalista, analista do NA
Saiba como se dará, a partir de agora, a retomada da economia e a convivência entre as pessoas durante a epidemia do Coronavírus

Podcast

Saiba como será a retomada da economia e a convivência entre as pessoas

Download

O "Plano de Retomada da Atividade Econômica após a Quarentena", produzido por várias personalidades da sociedade brasileira, já está nas mãos da cúpula dirigente do País, e pode se transformar no novo protocolo de orientação do Ministério da Saúde para a convivência dos brasileiros durante a epidemia do coronavírus.

O documento foi apresentado no Notícias Agrícolas nesta quinta-feira no exato instante em que, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro dava posse ao novo ministro da Pasta, Nelson Teich. 

"--O objetivo do documento é orientar a sociedade de como se portar durante a epidemia", explicou o analista do NA, o jornalista Fernando Pinheiro Pedro. De acordo com ele, este era o documento que faltava para que o País possa sair, ordenadamente, do isolamento total a que estavamos determinados pelo ex-ministro Mandetta, a uma nova situação, a de isolamento parcial", disse ele.

O próprio presidente Bolsonaro diz que a condição de isolamento não será tomada de uma só vez, de forma abrupta. "Não teremos cavalo-de-pau", disse o Presidente ao final da tarde desta quinta. Pinheiro Pedro acentuou que o principal problema que impedia a mudança agora está sendo resolvido. 

--"Antes só tínhamos um protocolo, o do Mandetta; agora temos o plano B para que a economia volte a funcionar".

Pinheiro Pedro esclarece que o plano ainda não é oficial, "pois está sob análise e pode sofrer alterações, mas, em linhas gerais, o cerne do documento é este Plano". 

(A entrevista, na íntegra, vc acompanha no vídeo acima)

CONHEÇA AS 60 PÁGINAS DO NOVO PROTOCOLO DO COVID 19

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Tiago Gomes Goiânia - GO

    Isso mesmo. O protocolo que vazou nos bastidores aqui em Goiás diz que Caiado vai mais ou menos nesse sentido a partir do dia 20/4. Aqui foi feito o devido diagnóstico do avanço da doença no estado e dentro do possível a rede hospitalar foi fortalecida. Só um ponto, não relatado aí, que esse é o melhor cenário, para onde a disseminação está mais tranquila e rede hospital tem suporte, o monitoramento do avanço da doença é primordial para não termos de regredir para um novo isolamento rapidamente.

    No mais, isso tudo mostra o jogo de cena que o presidente fez do dia 24/3 (dia do faditico primeiro pronunciamento) para cá, muita histeria, muito conversa, muito gogó, muita ameaça de usar caneta, mas de concreto nada, sequer conseguiu demitir o ministro antes de muitos estados ja começarem a relaxar! Mais uma vez jogou para galera, tão somente com discurso e não com ações. E deu resultado, se capitalizou politicamente só com a narrativa, sem fazer absolutamente nada (até manteve o ex ministro do qual ele supostamente discordava por esse enorme tempo!). Vai entrar para história, em face a nossa ignorância, como o cara que avisou que a economia iria deteriorar (até minha filha de dez anos sabe disso) e ele tinha o melhor caminho, apesar de que nada fez, nenhuma ação efetiva sequer, para viabilizar essa alternativa. Muitos vão falar...mas ele não pode fazer decreto. Sim é fato, mas o dito possível retorno antecipado como ele queria (no dia 24/3) só poderia ter sido realizado com ações efetivas.

    No mais ele trouxe tão somente o discurso atrelado a uma vitimização sem precedentes ( culpa da imprensa, do STF, do legislativo, do meu ministro, da China, do Trump, etc), mas para o brasileiro tão somente isso já é o suficiente para carimbar Bolsonaro 2022.

    35