Rodrigo Maia, em Brasília, e João Dória, em S Paulo, são os sabotadores da economia brasileira
Barros lista reformas como prioridades do governo para o Legislativo em 2021

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta terça-feira que a agenda prioritária para 2021 envolve os temas de reorganização do Estado e das contas públicas e aproveitou para repetir o que chamou de "mantra" do Executivo de rigor fiscal para o próximo ano.
Dentre as propostas citadas pelo líder como essenciais estão as reformas tributária e administrativa, a PEC emergencial e a autonomia do Banco Central, e o pacto federativo, além das privatizações.
"Então, nós temos, sim, que ter coragem de modernizar o Estado, de extinguir privilégios e pensar no contribuinte em primeiro lugar. Temos que seguir o mantra do nosso presidente (Jair) Bolsonaro: 'Não tem aumento da carga tributária, não tem fura teto e não tem prorrogação do orçamento de guerra'", afirmou Barros, em plenário.
Ao comentar que o próximo ano promete "votações duras, difíceis, mas necessárias", defendeu que é preciso "dar o sinal ao mercado de que o Brasil tem compromisso com o ajuste fiscal".
"Vamos ter que enfrentar um ano difícil, de orçamento justo, de rigor fiscal", disse.
A pauta da Câmara sofreu atrasos no decorrer deste ano, seja pelas dificuldades de reunião e negociação por conta das medidas de segurança devido à pandemia de Covid-19, seja pelo clima de disputa que tomou a Casa envolvendo seu comando para o próximo biênio.
Os grupos do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do candidato do bloco que ficou conhecido como centrão, Arthur Lira (PP-AL), preferido pelo governo, travam um cabo de guerra na Casa. O conflito resultou em uma rara obstrução promovida pela própria base do governo.
1 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Deocleciano Pentello Goiânia - GO
"O Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada"