Rodrigo Maia, em Brasília, e João Dória, em S Paulo, são os sabotadores da economia brasileira

Publicado em 22/12/2020 15:07 e atualizado em 23/12/2020 00:52

Barros lista reformas como prioridades do governo para o Legislativo em 2021

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta terça-feira que a agenda prioritária para 2021 envolve os temas de reorganização do Estado e das contas públicas e aproveitou para repetir o que chamou de "mantra" do Executivo de rigor fiscal para o próximo ano.

Dentre as propostas citadas pelo líder como essenciais estão as reformas tributária e administrativa, a PEC emergencial e a autonomia do Banco Central, e o pacto federativo, além das privatizações.

"Então, nós temos, sim, que ter coragem de modernizar o Estado, de extinguir privilégios e pensar no contribuinte em primeiro lugar. Temos que seguir o mantra do nosso presidente (Jair) Bolsonaro: 'Não tem aumento da carga tributária, não tem fura teto e não tem prorrogação do orçamento de guerra'", afirmou Barros, em plenário.

Ao comentar que o próximo ano promete "votações duras, difíceis, mas necessárias", defendeu que é preciso "dar o sinal ao mercado de que o Brasil tem compromisso com o ajuste fiscal".

"Vamos ter que enfrentar um ano difícil, de orçamento justo, de rigor fiscal", disse.

A pauta da Câmara sofreu atrasos no decorrer deste ano, seja pelas dificuldades de reunião e negociação por conta das medidas de segurança devido à pandemia de Covid-19, seja pelo clima de disputa que tomou a Casa envolvendo seu comando para o próximo biênio.

Os grupos do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do candidato do bloco que ficou conhecido como centrão, Arthur Lira (PP-AL), preferido pelo governo, travam um cabo de guerra na Casa. O conflito resultou em uma rara obstrução promovida pela própria base do governo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

    "O Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada"

    10