Agronegócio e meio ambiente são discutidos em "Cortina de Fumaça", mais novo documentário da Brasil Paralelo

Publicado em 09/06/2021 11:52 e atualizado em 09/06/2021 14:44
Brasil Paralelo - Brasil Paralelo
Com estreia marcada para o dia 14 de Junho, documentário aborda questões ambientais relacionadas a Amazônia e intrigas internacionais contra o Brasil em nome da "sustentabilidade"

WhatsApp Image 2021-06-09 at 11.47.21

Clique aqui para fazer seu cadastro e acompanhar o lançamento de "Cortina de Fumaça", na produtora Brasil Paralelo

Recentemente o Código Florestal fez 9 anos, um marco que demonstra o quão avançado é o sistema de preservação dos biomas brasileiros. Quando foi aprovado, o código desagradou tanto ambientalistas, quanto representantes do agronegócio. Segundo Aldo Rebelo, relator do projeto, foi exatamente esse detalhe que o deixou satisfeito com relação à qualidade do código.

Leia Mais:

+ Código Florestal: Após nove anos de sua implementação, legislação ainda é injustamente questionada pelo MP, afirma especialista

+ Aprovação do licenciamento ambiental pode destravar obras e empreendimentos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil

Desde então, o país se tornou o único no mundo a possuir uma legislação específica para a preservação ambiental. No entanto, isso não impediu que países estrangeiros atacassem o Brasil e colocassem em xeque asustentabilidade ambiental do Brasil. A situação se agravou após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, que encampou uma batalha contra os interesses suspeitos de diversas instituições internacionais que atuavam na Amazônia.

Leia Mais:

+ Queimadas e desmatamento colocam em xeque a preservação ambiental no Brasil; mas e os bons projetos, porque não são mostrados?

+ Queimadas na Amazônia: contra a campanha de desinformação, Evaristo divulga Nota Técnica

Essas polêmicas internacionais serão alguns dos assuntos abordados no filme/documentário "Cortina de Fumaça", produzido pela produtora Brasil Paralelo e que tem como estreia o dia 14 de junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Muito bom esse filme: CORTINA DE FUMAÇA. Espero que todos assistam e divulguem. Depois de assistir me senti muuuiiiito mais brasileiro.

    4
  • Fábio Cruz Moleiro Palmital (São Paulo)

    Assisti ontem mesmo, na noite de estreia. É tão bom e esclarecedor que considero como obrigatório a todos os envolvidos no agronegócio brasileiro

    1
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Assisti o filme Cortina de Fumaça .... FANTASTICO!!!!! Espero que todos assistam e divulguem, principalmente entre os jovens.

      0