O suicídio da CPI, análise por Paulo Moura, cientista político do canal Dextra
Publicado em 01/10/2021 08:46
Paulo Moura
A CPI perdeu o rumo logo na largada, mas é inegável reconhecer que, não tendo conseguido evitá-la, o governo operou com competência o seu sepultamento. Ajudado pela incompetência da oposição, é claro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Wall St tem pouca variação na abertura enquanto investidores aguardam relatório de inflação
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Ibovespa renova máxima nos primeiros negócios e se aproxima de 165 mil pontos
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil com mercado à espera de dados dos EUA
China se compromete a aumentar importações e assinar mais acordos comerciais nos próximos cinco anos
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Aloísio Brito Unaí - MG
Muito bem esclarecido. Sr Paulo Moura, foi uma ótima palestra...
Uma questão importante é, lembrar a importância de uma CPI quando existem realmente indícios de corrupção no governo(executivo). Este sistema de comissão é uma ferramenta importante do congresso para desvendar possíveis corrupções do executivo. Portanto, como tudo, no setor público nacional, pode ser usada para despesas extras dos seus e meus impostos como tbm para prejudicar oposição esmagadora. Então, na verdade, isso foi covardia do STF, do Senado e de seus sócios mafiosos! Essa é a verdade. Já sabemos quem são e quem indicou a maioria dos ministros do STF, e quem é Rodrigo Pacheco, que deveria no mínimo se redimir de suas atitudes criminosas em Minas, na era PT, e ter tido a postura de tentar se redimir através de atitudes honestas e a favor de um governo que realmente entrou para reestruturar esse Pais em todos os contextos.