Início do vazio sanitário da soja é prorrogado após pedido da Aprosoja em MT. Novo prazo começa em 1º de junho e vai até 15 de setembro

Publicado em 04/05/2015 13:23
Início do vazio sanitário da soja é prorrogado após pedido da Aprosoja em MT. Novo prazo começa em 1º de junho e vai até 15 de setembro
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • MARCIO JOSÉ DAL MORO MATHIAS Rondonópolis - MT

    ...o pior é que em todo esse processo, boa parte dessa soja plantada em segunda safra e erroneamente defendida pela APROSOJA, é para produção de sementes PIRATAS. Entendemos que proteger o ilícito não é nada convencional. Aprosoja, vamos rever esses conceitos??!!.

    0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Quem produz e guarda a própria semente o faz amparado pela Lei de Cultivares.É direito do agricultor . Não é semente pirata e muito menos ilícito. Cuidado com sua palavras para não dizer asneiras. Parece discurso de funcionário de multinacional produtora de semente.

      0
    • Márcio José Dal Moro Mathias Rondonópolis - MT

      Carlos Jamais falo asneiras. falar de sementes no estado de Mato Grosso é poder ter participado da criação de Fundação Mato Grosso/TMG uma das maiores empresas de pesquisa do mundo. Quando me refiro a sementes pirata é com propriedade. Tenho uma empresa que atua no estado com venda de sementes e defensivos e acompanho diariamente a "safadeza" que está ocorrendo em campos de produção de soja em segunda safra, onde produtores se cadastram para produção de sementes próprias para seu consumo e vendem as seus vizinhos e outros.

      posso citar quantos exemplos voce quiser. Venha para o estado de Mato Grosso e terei o maior prazer em lhe mostra quem sou. Asneira e pensar e insunuar sobre pessoas sem as conhecer. Não sou funcionário de multinacional produtora de sementes mas se fosse meu pensamento e minha posição não seriam diferentes sobre o absurdo que estão fazendo com a atividade da soja no estado e consequentemente para o pais que é acabar com os únicos produtos que ainda funcionam com a ferrugem se continuarem a "palhaçada" de produção de soja sem nenhum controle no estado. É úma pena que ainda tenham pessoas como voce que pensa pequeno e deve estar olhando apenas para seu "umbigo". Quando me posicionei sobre as declarções do SR. Neri Rigas, Diretor técnico da Aprosoja, qua na minha opinião não tem cacife para estar onde está, o que não passa deu pura politicagem barata ( ou cara) por que alguém está pagando para ele estar falando, ai sim são asneiras mesmo.

      Tenho suficiente consciencia para falar como falei e se for preciso estou a disposição para discutirmos sobre a atividade agricultura no estado de Mato grosso. Meus contatos são telefones 066.3422.9499/066.9969.4259 e email [email protected].

      Obrigado.

      0
  • MARCIO JOSÉ DAL MORO MATHIAS Rondonópolis - MT

    Acho um absurdo uma entidade com a importância que tem a Aprosoja estar, na minha opinião, trabalhando contra a própria atividade. Atrasar o inicio do vazio significa simplesmente ajudar a manter lavouras de soja de segunda safra que por lei já estão proibidas. Não podemos aceitar isso... (Márcio José Dal Moro Mathias, Rondonópolis/MT).

    0
  • MARCIO JOSÉ DAL MORO MATHIAS Rondonópolis - MT

    Na minha opinião essa prorrogação do vazio no MT não tem nada a ver com soja guaxa, e sim para atender os interesses dos produtos que plantaram a segunda safra... (Márcio José Dal Moro Mathias, Rondonópolis / MT)

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Marcio, fiquei confuso, <interesses dos produtos> ou quis dizer <interesses dos produtores> ??

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      produtos ou produtores?

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Marcio... a pelegada política do MT está presente em tudo..aí é igual ao petrolão...quem paga mais leva e quem sofre mais uma vez é o produtor rural que está engessado em tudo neste estado e se der uma dor de barriga no meio da lavoura vai ter que pedir licença...ou sujar as calças...

      0