João Batista Olivi com a Aprosoja Brasil e PR começam circuito No Caminho da Soja

Publicado em 26/10/2015 09:53
Começa nesta segunda-feira (26), o circuito "No Caminho da Soja", no Paraná, com representantes da Aprosoja Brasil e Aprosoja PR e do jornalista João Batista Olivi. O objetivo do roteiro é conhecer o andamento da nova safra do estado e a divulgação dos trabalhos da instituição. Um dos destaques será o terraceamento e a reconstrução das curvas de nível e as relações com o plantio direto.

SAFRA DE SOJA 2015/2016 NO PARANÁ MAIS PRODUTIVA 

Pela Aprosoja Brasil

Durante uma semana, a Aprosoja Brasil e Aprosoja Paraná irão levar informação técnica, em parceria com a Embrapa Soja, para os produtores do estado.Convite Caminho da Soja -Paraná

“No caminho da Soja” é um projeto de realização de ambas entidades e que pretende ouvir e trocar informação com os produtores locais.

 O roteiro é itinerante, cada dia da semana um destino diferente, mas o que tem em comum é a busca pela sustentabilidade da soja paranaense, que acaba de começar. O estado já plantou 51% da safra e com um pequeno crescimento de área e produção.

O segundo maior produtor de soja do país, o Paraná de deve plantar 5,2 milhões de hectares e produzir 18,0 milhões de toneladas, o que representará aumento de 2% e 6% de área e produção, respectivamente, de acordo com Departamento de Economia Rural (Deral) do estado.

Convite - No Caminho da Soja PR

O presidente da Aprosoja Paraná, José Sismeiro, tem orgulho da produção e produtividade do estado, mas sabe que a conjuntura não é boa, o país está em crise e não fosse o dólar e capacidade técnica dos produtores, as margens estariam no vermelho. “Sabemos do potencial do produtor, mas nem por isso podemos esquecer das técnicas para garantir mais produtividade e ganhos na renda. E é isso que o Projeto No Caminho da Soja pretende levar, informação qualificada e tecnológica para os produtores”.

Imagem do dia - João Batista Olivi no Paraná, com Zezé Sismeiro e Fabricio Rosa, no Projeto Caminho da Soja.

João Batista Olivi no Paraná, com Zezé Sismeiro e Fabricio Rosa, iniciando o projeto No Caminho da Soja

Ainda nas palestras os produtores poderão conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela Aprosoja Paraná através da Aprosoja Brasil. O executivo da entidade nacional, Fabrício Rosa, irá mostrar como a Aprosoja Paraná tem contribuído com os trabalhados diários em Brasília, no executivo e dentro do Congresso Nacional, para destravas os entraves para o setor.

Zezé Sismeiro

“A Aprosoja Brasil há 25 anos vem lutando pelas causas do sojicultor. Atualmente nossa prioridade é a modernização das Leis Trabalhistas e a votação da PEC 215, que amenizará a segurança jurídica no campo e poderá colocar fim nos conflitos indígenas. Além disso, estamos mostrando ao produtor a necessidade de nos voltarmos ao Manejo Integrado de Pragas como forma de ter ganhos de produtividade e renda, além de trabalhar de forma sustentável”, explica Rosa.

Fabrício Rosa

A seguir, veja imagens do início do Circuito:

JB visita os amigos da cooperativa Integrada de Cornélio Procópio
JB visita os amigos da cooperativa Integrada de Cornélio Procópio

JB visita os amigos da cooperativa Integrada de Cornélio Procópio

JB visita os amigos da cooperativa Integrada de Cornélio Procópio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas + Aprosoja BR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário