Em Erechim (RS), Sementes Estrela investe em qualidade e vigor

Publicado em 08/02/2017 08:49
Confira a entrevista de Aluízio Cominetti - Gerente Comercial da Sementes Estrela e Futura Agrícola
Cuidados são tomados desde o manejo das lavouras até a chegada das sementes aos produtores. Empresa investe em cultivares adaptadas para o Sul do Brasil, com alto potencial produtivo e preconiza sementes com vigor acima de 80%. Projeção para o mercado em 2017 é favorável.

Em Erechim (RS), durante a Rota Tecnológica da Dimicron, a jornalista Fernanda Custódio, do Notícias Agrícolas, conversou com Aluízio Cominetti, Gerente Comercial da Sementes Estrela e Futura Agrícola, para debater a qualidade de sementes, os cuidados necessários e também a importância do vigor.

Cominetti destaca que "não é qualquer grão que pode virar semente", uma vez que o tratamento é diferenciado desde o início, considerando o manejo e o tipo da produção em si. Uma das maiores preocupações da empresa, segundo ele, é "atentar para os detalhes", realizando um controle de qualidade e uma seleção bem feita para entregar um resultado final adequado para os clientes

Na produtividade final, a semente também depende do trabalho no campo. "Os tratos culturais mantêm a produtividade", aponta, sendo o solo um dos detalhes mais importantes para criar um bom ambiente produtivo.

A empresa entrega aos clientes tanto a semente nua quanto a semente tratada. Em parceria com a Dimicron, é possível oferecer também um acréscimo nutricional que cria melhor ambiente para a semente se desenvolver quando for implantada. Também há uma preocupação maior com o vigor, que a empresa procura trabalhar com uma porcentagem acima das exigências de mercado, ou seja, acima de 80%.

Para Cominetti, o ano de 2017 será um ano no qual os produtores, após boas safras, vão estar capitalizados e não devem deixar de investir na produção. Algumas tecnologias novas vão possibilitar a empresa a melhorar o seu índice de qualidade, na intenção de contribuir cada vez mais para um maior rendimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário