Chicago em alta com especulações de que a China teria comprado entre 300 mil e 360 mil toneladas de soja americana

Publicado em 16/05/2017 17:20
Confira a entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora
Alta em Chicago surpreende, já que mercado esperava reações negativas após divulgação de boletim de andamento de plantio nos EUA, mostrando bom andamento dos trabalhos no campo

Podcast

Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora

Download

Ao contrário do que era esperado, após a divulgação de um relatório de plantio considerado baixista para os preços na Bolsa de Chicago (CBOT), o mercado da soja teve um dia positivo nesta terça-feira (16).

De acordo com Ginaldo de Sousa, da Labhoro Corretora, a compra de 132 mil toneladas dos Estados Unidos por destinos conhecidos - que se presume que é de parte da China - fizeram com que o mercado subisse, ainda mais com as expectativas de que este número possa chegar a 360 mil toneladas.

Sousa aponta que, como os norte-americanos possuem uma melhor logística e melhores preços no momento, na relação dos prêmios, esta continua sendo a origem preferida pelos compradores internacionais. No Brasil, o prêmio é considerado maior em função da retração dos produtores, que seguram a soja na expectativa de melhores preços.

Os preços no Porto de Paranaguá, em dólares, estão acima da média histórica. Isso se dá a uma relação cambial no país que faz com que os produtos fiquem retidos e não estimulem os produtorees a participar.

O mercado em Chicago, entretanto, pode ter fôlego para chegar aos US$10 caso ainda haja problemas no plantio ou no pós-plantio. Porém, até o momento, o clima está em bom andamento para os norte-americanos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário