Nova Ubiratã/MT já iniciou a colheita de soja, que deve se intensificar no meio de janeiro

Publicado em 18/12/2018 09:54
Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT
Algumas áreas plantadas ainda em setembro já iniciaram as colheitas. Clima ajuda desenvolvimento da lavoura no momento, mas 15 dias sem Sol registrados na região podem prejudicar a produtividade que foi de 57 sacas por hectare na última safra; Expectativa dos produtores para a próxima safra de milho é boa.

Podcast

Entrevista com Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

O município de Nova Ubiratã no estado do Mato Grosso foi um dos primeiros do Brasil a registrar o início da colheita da safra de soja 2018/19, ainda neste último final de semana. A colheita se iniciou por uma área de soja de ciclo de 90 dias, que teve o plantio foi iniciado em 15 de setembro, dia de finalização do vazio sanitário.

“Essa é uma área irrigada em que o produtor plantou uma variedade bastante precoce e já está colhendo. Em nossa região o grosso da colheita vai acontecer a partir do dia 10 de janeiro até 20 de fevereiro”, conta Albino Castilho Ruiz, presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã.

Após dias muitos chuvosos, com praticamente 15 dias sem Sol na região, o clima agora apresenta melhores condições para o desenvolvimento da soja e a produtividade local deve ficar próxima das 57 sacas por hectare registradas na safra passada. “Para esse ano estamos com a expectativa de chegar no mesmo patamar, mas precisamos esperar a hora da colheita para não termos muita chuva nessa etapa”, comenta Ruiz.

MILHO

“Vamos ter bastante área plantada de milho, até com um acréscimo no plantio, já que algumas usinas de etanol na nossa região estão buscando a nossa produção de milho. Vai depender do clima lá na frente, mas a tendência é de que a safra seja boa para o produtor nesse ano que vem”, pontua o presidente do sindicato.

Confira a notícia sobre o início da colheita de soja:

>> Começou a colheita da safra 2018/19 de soja no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário