Lavoura padrão 'Dirceu Gassen' produz acima de 90 sacas em Chapadão do Sul

Publicado em 30/01/2019 10:25 e atualizado em 30/01/2019 14:40
8443 exibições
Lavoura padrão "Dirceu Gassen" produz acima de 90 sacas em Chapadão do Sul
Paulo Buzzolin - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti

Podcast

Lavoura padrão "Dirceu Gassen" produz acima de 90 sacas em Chapadão do Sul

Download

LOGO nalogo

Em Chapadão do Sul (MS), João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, entrevistou Paulo Buzzolin, gerente da Fazenda Gávea, esta que cultiva uma lavoura de soja padrão "Dirceu Gassen" - ou seja, todos os ensinamentos do engenheiro agrônomo são colocados em prática por ali.

Para a Fazenda, o capricho é a palavra de ordem. A lavoura chega até a 90 sacas de produtividade. Na hora do plantio, a opção é por não acelerar, já que uma distribuição bem feita pode garantir até 20 sacas por hectare a mais no resultado final.

Ele destaca que a área foi "abençoada" com chuvas e que a lavoura quase não sentiu a falta de água. Apesar do veranico que se fez presente posteriormente, o aprofundamento das raizes trouxe condições ideais. Com a colheita 120 dias após o plantio, o risco também diminui.

Ao invés da safrinha, a Fazenda Gávea trabalha com uma cultura de inverno, já que não deseja correr o risco de ter uma soja precoce com produtividade mais baixa.

Para Buzzolin, melhorar a estrutura do solo e o sistema radicular das plantas, bem como a parte aérea, com o controle de doenças, é essencial.

Veja fotos:

 Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo MundinuttiPaulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo MundinuttiPaulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo MundinuttiPaulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo MundinuttiPaulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti Paulo Buzzolin e JB - Fazenda Gávea - Grupo Mundinutti

Tags:
Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário