Guaíra/PR registra queda entre 40 e 45% na produtividade da soja e estiagem preocupa milho safrinha

Publicado em 06/02/2019 10:32
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Cerca de 85% do total da área de soja já foi colhida na região e produtividade baixa preocupa os produtores. Como a estiagem permanece na cidade, a safrinha de milho, que está com o plantio 75% finalizado, já começa a apresentar sinais de quebra.

Podcast

Acompanhamento Safra de Soja - Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR

Download

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita da soja avançam em Guaíra/PR e já atingem cerca de 85% do total da área plantada. Após sofrer com condições climáticas muito adversas, principalmente entre dezembro e janeiro, os níveis de produtividade alcançados até o momento estão muito a quem do das médias de anos anteriores.

“Nessa estiagem que atingiu diversas regiões do Paraná, Guaíra não ficou de fora. Tivemos essa falta hídrica e isso elevou bastante a quebra em nossa região.  A produtividade está muito baixa com uma quebra de 40 a 45% em relação à média do ano passado, mas nós tivemos áreas com produtores colhendo até 7/10 sacas por hectare”, conta Silvanir Rosset, presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR.

Com a falta de chuvas e as temperaturas elevadas ainda presentes na região, os impactos negativos já começam a serem sentidos também no milho safrinha, que está com o plantio 75% finalizado. “Tinham algumas áreas com umidade no solo e o plantio se deu com 75% de áreas plantadas hoje. Tem áreas com stress hídrico muito grande, em que nasceu ralo e o produtor não está conseguindo controlar as lagartas e percevejos. A safrinha também já está comprometida”, pontua Rosset.

Confira a entrevista completa no vídeo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • gilberto evaristo Kasper toledo - PR

    Quebra substancial na produtividade da soja no país todo, e curiosamente isso não está se refletindo no mercado...

    0