Matopiba segue para reta final na safra de soja com irregularidades de clima, mas resultados melhores que em anos anteriores
Podcast
Entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia sobre a Safra de soja no Matopiba
Download

Nesta quinta-feira (21), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe as análises do CropView para a região do Matopiba, que tem, neste ano, uma condição mais favorável do que nas safras anteriores.
As chuvas no Matopiba foram generosas ao longo do plantio - em alguns locais, com mais intensidade do que outros.
Em Caseara (TO), considerando um plantio em 01 de novembro, com ciclo de 120 dias, houve excedente ao longo do todo o ciclo, mas a produtividade deve encerrar com 93%. Colher antes do dia 5 de março é uma boa alternativa para os produtores dessa região.
Para Xinguara (PA), com plantio em 08/11 e ciclo de 120 dias, o ciclo todo contou com excedente e falhas no desenvolvimento vegetativo. Assim, a produtividade pode se encerrar em 80%.
Já São Raimundo das Mangabeiras (MA), com plantio em 8 de novembro, o excedente hídrico faz com que a produtividade termine em 83%. Caso o plantio tenha sido feito em 8 de dezembro, a produtividade salta para 94%.
Baixa Grande do Ribeira (PI), considerando um plantio em 28 de outubro, deve encerrar com 80% de produtividade.
Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.
Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira