Douradina/MS registra produtividade de 40 sacas na soja, após expectativa de 55, e mercado travado
Podcast
Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
Download
No início do ciclo da soja os produtores de Douradina no Mato Grosso do Sul esperavam que a produtividade da safra 2018/19 ficasse na casa das 55 sacas por hectare, assim como a média alcançada no ano passado. Porém, após sofrer com problemas climáticos a produtividade ficou menor do que o esperado.
“O clima para a soja foi péssimo esse ano, nunca teve uma não tão péssimo como esse. Tivemos seca demais e depois chuva demais, tudo atrapalhou. As colheitas mais tardias deram uma recuperada, mas mesmo assim não foi uma colheita boa, a perda foi muito significativa esse ano e vamos ficar em 40 sacas”, diz Cláudio Pradela, presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS.
Os preços de venda da soja na região ainda não refletiram essa quebra na produtividade e os produtores deve apenas empatar nos custos de produção com a venda em 68/69 reais. Na busca por uma lucratividade maior, os produtores de Douradina apostam em uma boa safrinha de milho que já está se encaminhando para a finalização de plantio.
“Até agora está muito bom e temos milhos muito bonitos com ainda 15% faltando para plantar. A expectativa está muito boa e se o preço melhorar um pouquinho de preço dá para se livrar das contas atrasadas”, conta Pradela.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto