Produtor de soja precisa investir em ambiente de produtividade eficiente, diz CESB
O produtor mais preocupado com um manejo correto em suas lavouras é aquele que consegue índices maiores de produtividade. Pensando nisso, o CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) desenvolve o conceito chamado ambiente de produção, que por meio da engenharia reversa, busca entender que tipos de práticas são adotadas por aqueles produtores que obtém as maiores produtividades e replicar essas ações nas demais propriedades.
“Isso envolve os fatores produtivos que são construção e manutenção do perfil de solo pensando no aspecto químico, físico e fisiológico, qualidade de sementes e semeadura, nutrição que tem tido alta resposta dentro desse processo produtivo para manter a expressão do potencial produtivo e proteção de plantas. Aí sim conseguimos atingir o máximo produtivo”, conta João Pascoalino, coordenador técnico de pesquisa do CESB.
Para o coordenador técnico do CESB, o produtor brasileiro está cada vez mais preocupado com essas questões e em fazer um diagnóstico correto e interpretação desses dados. “Temos que ter um correto diagnostico e um correto levantamento de dados para ter uma correta interpretação e, após a interpretação, uma assertividade no manejo. Isso nos dá uma estabilidade produtiva e nos constrói um ambiente de alta produção”, afirma Pascoalino.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário

Soja dispara em Chicago nesta 6ª feira, preços sobem no BR e sinalizam oportunidade de venda

Cepea aponta queda na margem das processadoras de soja do Brasil

Soja fecha 6ª feira com quase 30 pts de alta em Chicago puxada pela disparada do óleo e do petróleo

Óleo testa limite de alta em Chicago com Oriente Médio e biocombustíveis nos EUA e soja dispara

Petróleo dispara com ataque de Israel ao Irã, puxa óleo de soja e impacta no grão nesta 6ª feira

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira