EUA devem iniciar próxima temporada com o menor volume de vendas antecipadas de soja dos últimos anos

Publicado em 06/08/2019 16:52
Eduardo Vanin - Analista de Mercado da Agrinvest
Sem demanda chinesa, vendas para próxima safra nos EUA estão em 3,3 milhões de toneladas contra média de 20 milhões

Podcast

Entrevista com Eduardo Vanin - Analista de Mercado da Agrinvest sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

No fechamento do mercado da soja desta terça-feira (06), novas quedas para a commodity. Nos principais vencimentos, as cotações caíram de 2,20 a 3 pontos. Para Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest, não há muitos pontos positivos para que esses patamares de preços se modifiquem. Ele explica que os Estados Unidos, além dos atuais problemas com a safra, estão com as vendas antecipadas baixas. Na safra 2018 as vendas antecipadas para soja foram de 10,4 milhões de toneladas, enquanto que para esse ano as vendas antecipadas até o momento são de 3,3 milhões de toneladas.

Veja também: Soja mantém estabilidade em Chicago, mas passa a operar do lado negativo da tabela

Já a China está realizando compras da mão da boca e isso não tende a mudar, mas o final de ano é um momento de pico para as compras chinesas. Entre outubro e janeiro, o país asiático ainda tem que comprar em torno de 30 a 35 milhões de toneladas para suprir sua demanda interna. O apetite chinês pela oleaginosa vem diminuindo nos últimos meses e o esmagamento de soja no país, que normalmente é de 1,8 a 2,1 milhões de toneladas por semana, atualmente está em uma média de 1,4 a 1,7 milhões de toneladas por semana.

Para os preços no mercado interno, o Brasil tende a ter vantagens diante desse cenário. Se por um lado as cotações em Chicago estão caindo, por outro lado, tanto o dólar, quanto os prêmios, estão compensando as quedas.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário