Além de protocolo de boas práticas, Dicamba terá uma 'bula' para que haja segurança nas aplicações
Podcast
Além de protocolo de boas práticas, Dicamba terá uma "bula" para que haja segurança nas aplicações
Download
Em Primavera do Leste/MT, o professor Ulisses Antuniassi, da Unesp de Botucatu/SP, é o líder de um grupo que está testando os níveis de deriva e volatilidade no uso do Dicamba. O estudo faz parte de um protocolo de uso da plataforma Intacta 2 Xtend®, desenvolvida pela Bayer.
A pesquisa já fez diversos ensaios em duas safras, o que permite que os especialistas liderados pelo professor gerem um modelo matemático para garantir eficiência na utilização do produto. Essa espécie de "bula" fará parte do protocolo de boas práticas, que deverá ser utilizado pelos produtores rurais quando forem utilizar a plataforma, potencializando sua eficácia.
Veja também:
>> Entramos numa área controlada da Intacta 2 Xtend e vimos a soja da safra 21/22
>> Perguntamos ao líder da XTend: 'O produtor vai ficar escravo do Dicamba?' Veja a resposta...
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais