HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após prejuízo inicial, soja se desenvolve bem em Goioerê/PR e produtores realizam manejos contra a Ferrugem Asiática

Publicado em 10/12/2019 10:53
Sergio Fortis - Presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR
Município registrou a presença de esporos da doença e os trabalhos preventivos já estão acontecendo nas lavouras. Produtividade da soja deve sofrer devido as dificuldades com falta de chuvas no inicio do cultivo

Podcast

Após prejuízo inicial, soja se desenvolve bem em Goioerê/PR e produtores realizam manejos contra a Ferrugem Asiática

Download

LOGO nalogo

Com o plantio da safra de soja 2019/20 já finalizado em Goioerê no Paraná, as chuvas dos últimos dias contribuíram para o desenvolvimento das lavouras, mas os prejuízos causados pela estiagem no início do ciclo da oleaginosa já são dados como certos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sergio Fortis, o potencial produtivo da safra terá queda de 10 a 20% com relação ao projetado devido às dificuldades no arranque inicial das lavouras.

Mesmo com essa preocupação sobre a produção, a perspectiva ainda é de uma safra positiva, já que as boas condições de negociações, com preços em alta, devem compensar a queda produtiva. De acordo com a liderança, 30% da produção já foi vendida para cobrir os custos da safra.

Outra preocupação que ronda os produtores de Goioerê é a Ferrugem Asiática. O sistema de coletores da Emater/PR indicou presença de esporos da doença no município, mas Fortis destaca que o planejamento para aplicação de defensivos já estava feito e que os agricultores seguem com seus manejos preventivos.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo.

Leia também: Já são sete casos de esporos da ferrugem asiática em coletores no Paraná

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário