HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja já começou em Mineiros/GO e expectativa é de aumento na produtividade

Publicado em 20/01/2020 11:44 1788 exibições
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO
Média do município deve saltar de 60/61 para 64/65 sacas por hectare e garantir rentabilidade ao produtor, que obteve média de R$75,00 nas vendas já realizadas. Segunda safra de milho deve sair da melhor janela e perder produtividade.

Podcast

Colheita da soja já começou em Mineiros/GO e expectativa é de aumento na produtividade

Download

LOGO nalogo

Alguns produtores de Mineiros em Goiás já iniciaram a colheita da safra de soja 2019/20 e os resultados obtidos até o momento sustentam o otimismo quanto aos índices de produtividade para o ciclo.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, o município espera atingir média de produtividade de 64/65 sacas por hectare contra a média de 60/61 sacas registradas na safra 2018/19.

A colheita ainda deve ganhar força entre os dias 28 e 30 de janeiro e se estender até o dia 15 de março. As perspectivas de mercado também agradam aos produtores, que já fecharam vendas de parte da produção com patamares de preços próximos aos R$ 75,00, índice que de acordo com Vilela, garante rentabilidade.

Já para a segunda safra de milho a situação ainda é incerta. O atraso no plantio da soja vai impactar no estreitamento da janela ideal para o cultivo do cereal e pode diminuir a produtividade. Ionaldo destaca que, o plantio realizado após o dia 15 fevereiro representa a perda de 1 saca por hectare a cada dia que se passa, e que a semeadura deve entrar pelo mês de março.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário