Argentina: Lavouras em piores condições por conta da seca estão mais ao sul do país

Publicado em 02/03/2020 16:44
Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro
Direto de Córdoba, Ginaldo Sousa, da Labhoro, relata situação grave para soja e milho e urgente necessidade de chuvas. Previsões, porém, indicam continuidade da seca. Potencial das perdas ou de eventual recuperação ainda não pode ser medido.

 

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro sobre a Safra de Soja na Argentina

Download

 

LOGO nalogo

As lavouras argentinas da safra 19/20 estão com seus desenvolvimentos complicados, já que as principais regiões produtoras do país tem sofrido com a falta de chuvas. A previsão climática da Argentina é de precipitações leves entre 10 e 30 mm em La Pampa, Buenos Aires, Entre Rios, Santa Fé e sul de Santiago del Estero. Tempo predominantemente seco em Corrientes.

Além do clima, os produtores argentinos tem sofrido grandes perdas financeiras com as políticas adotadas pelo governo do presidente Alberto Fernández.

Veja mais:

 
 
 
 
Produtores do noroeste da Argentina pretendem iniciar um protesto contra o aumento dos impostos à produção agrícola adotados pelo Governo argentino. A decisão de paralisação na comercialização foi tomada pela Associação de Produtores agrícolas e graneleiros do Norte (APRONOR) e tem data prevista de início para essa segunda-feira (2) com término na sexta-feira (9).
 
 
* Com informações de Ginaldo de Sousa, Diretor Geral do Grupo Labhoro
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Ericson Cunha | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário