Pato Branco/PR aproveitou chuvas dos últimos dias e já plantou 12% da safra de soja
Podcast
Pato Branco/PR aproveitou chuvas dos últimos dias e já plantou 12% da safra de soja
Download
Pato Branco é o município paranaense mais adiantado nos trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21 de acordo com os últimos dados divulgados pelo Deral. Até o momento, 12% das lavouras já foram semeadas com os produtores aproveitando as chuvas dos últimos dias.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, os produtores do município apostaram em iniciar os trabalhos apostando nas chuvas que acabaram se confirmando entre 25 e 50 mm e não há perspectivas problemas de germinação até o momento.
Ao mesmo tempo, os produtores da região se dividem também entre o plantio da safra verão de milho, que começou no final de agosto, e na colheita do trigo que segue avançando com produtividades entre 60 e 70 sacas por hectare após perder entre 2% e 5% com as geadas de agosto e com a falta de chuvas em setembro.
As condições de mercado também animam os produtores da região, que já avançaram com as vendas antecipadas no milho e na soja, aproveitando os preços altos dos dois grãos.
A preocupação fica por conta da segunda safra de milho em 2021. Caldato relata que caso as chuvas não tivesse atrasado, o plantio da soja já teria se encerrado, garantindo boa janela para a safrinha. Agora, apenas as 12% de lavouras já plantadas vão conseguir semear o milho ainda em janeiro, a melhor época para a cultura.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo