HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja começou nesta semana em Mineiros/GO e expectativa é de alta produtividade

Publicado em 13/10/2020 10:51
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO
Trabalhos devem se concentrar dentro da melhor janela para a soja e ainda garantir bom prazo para semeadura da segunda safra de milho em 2021. Perspectiva de rentabilidade também é favorável, com muitas vendas já fechadas

Podcast

Plantio da soja começou nesta semana em Mineiros/GO e expectativa é de alta produtividade

Download

LOGO nalogo

A chuva chegou à região de Mineiros em Goiás neste último final de semana e as atividades de plantio da safra de soja 2020/21 tiveram início nesta segunda-feira (12). Agora, as previsões apontam continuidade das precipitações durante a semana e a semeadura deve seguir no município.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, o plantio da safra começou dentro da melhor janela para a região, que vai de 10 à 30 de outubro, e ainda garante um bom período para o milho safrinha em 2021.

Sendo assim, a expectativa dos produtores de Mineiros é superar a média de produtividade da safra passada que ficou em 65 sacas por hectare, aproveitando que mais tecnologia foi empregada nas lavouras para este ciclo.

Vilela aponta ainda que os produtores do município fecharam muitas vendas antecipadas com preços entre R$ 85,00 e R$ 92,00, patamares que, apesar de mais baixos do que o atual, ainda assim foram favoráveis e permitiram boa relação de troca por insumos.

Agora, o volume restante, que corresponde à algo entre 30% e 40% da produção esperada, deve ser negociado com valores maiores e contribuir para a elevação do preço médio desta safra 2020/21.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário