HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de soja se desenvolvem bem em Cascavel/PR, mas produtor precisa ficar alerta com os percevejos

Publicado em 15/12/2020 11:02
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR
Após atraso no plantio, maior parte dos trabalhos ficou concentrada entre 14 e 30 de outubro, depois de boas chuvas na região. Potencial produtivo é alto até o momento, mas ataques de percevejos nas lavouras preocupam os produtores da região

Podcast

Lavouras de soja se desenvolvem bem em Cascavel/PR, mas produtor precisa ficar alerta com os percevejos

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Cascavel no Paraná tiveram dificuldades para iniciar o plantio da safra de soja 2020/21 em função do atraso nas chuvas. Com isso, os trabalhos acabaram ficando concentrados entre os dias 14 e 30 de outubro, com algumas pequenas áreas se estendendo até o dia 10 de novembro.

Mas o atraso não foi prejudicial para as lavouras, que encontraram boas condições climáticas e apresentam bom desenvolvimento e alto potencial produtivo até o momento. Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, a expectativa é repetir as médias de produtividade da safra passada.

A liderança explica que o plantio ocorreu após o solo ter bons índices de umidade e que o período seco que ocorreu em novembro acabou sendo benéfico, já que estimulou o desenvolvimento radicular das plantas.

A preocupação no momento fica por conta do ataque de percevejos nas lavouras. Daga comenta que é preciso, além das aplicações calendarizadas junto com os fungicidas, que os produtores reavaliem as lavouras 8 dias após esta aplicação para verificar a necessidade de algum reforço.

Já para a segunda safra de milho em 2021 a janela de cultivo será bastante impactada pelo atraso da soja e deverá resultar em redução de área plantada com muitos produtores optando por ampliar as lavouras de trigo.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário