HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Lucas do Rio Verde/MT se prepara para iniciar a colheita da soja de sequeiro após registrar perdas nos pivôs

Publicado em 22/01/2021 11:36 e atualizado em 22/01/2021 13:34 817 exibições
Antônio Isaac Fraga Lira - Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT
Semeadura foi atrasada, faltou chuva e houve replantio na região que agora colhe menos do que o esperado. Esperança do produtor é que segunda safra de milho, que será cultivada dentro de boa janela, possa produzir bem e ajudar a recuperar a rentabilidade do ano

Podcast

Lucas do Rio Verde/MT se prepara para iniciar a colheita da soja de sequeiro após registrar perdas nos pivôs

Download

LOGO nalogo

As lavouras de pivô já foram colhidas em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso. Essas áreas foram semeadas logo após o término do vazio sanitário entre 15 e 17 de setembro, mas também sofreram reflexos das condições climáticas adversas e registraram produtividades abaixo do esperado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, As demais áreas de sequeiro estão sendo dessecadas e devem começar a ser colhidas na próxima semana, mas novas perdas já são esperadas após a falta de chuvas que durou até a virada do ano.

Além da perspectiva de menos produção, os agricultores do município terão que lidar com a valorização dos preços da soja para além dos contratos já firmados. A liderança aponta que as vendas antecipadas tiveram patamares entre R$ 75,00 e R$ 80,00 o que fará com que os produtores deixem de ganhar uma grande quantia.

Sendo assim, a grande aposta da região fica para a segunda safra de milho. Lira relata que a grande maioria das lavouras será semeada dentro da janela ideal no mês de fevereiro e que a esperança é que as chuvas se alonguem para garantir boa produtividade e recuperação da rentabilidade.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.

Leia Mais:

+ Produção e pesquisa monitoram anomalia em lavouras de soja no médio-norte do MT que tem afetado produtividade

+ Após atraso no plantio da soja, produtores de Lucas do Rio Verde/MT vão precisar renegociar contratos para janeiro e fevereiro

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário