HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtores de Ponta Grossa/PR aproveitam parada da chuva para aplicar defensivos e conduzir final da safra

Publicado em 08/02/2021 10:24
Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR
Excesso de precipitações causou problemas de desenvolvimento e abortamento de vagens no município, além de aumentar a incidência de Ferrugem Asiática e Oídio, impossibilitando a entrada nas lavouras para aplicações. Produtividade média deverá ser menor do que a da safra passada, mas expectativa é para bons preços de venda da oleaginosa

Podcast

Produtores de Ponta Grossa/PR aproveitam parada da chuva para aplicar defensivos e conduzir final da safra

Download

LOGO nalogo

A região de Ponta Grossa é mais uma do Paraná que sofreu com dois extremos climáticos nesta safra de soja 2020/21. Primeiro foi a falta de chuvas que prejudicou e atrasou os trabalhos de plantio e depois o excesso de precipitações que trouxe danos as lavouras e aumento da pressão de doenças.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR, Gustavo Ribas Netto, o município passa por uma janela sem chuvas e os produtores estão aproveitando para entrar em campo e realizar as aplicações de defensivos nas áreas que já estão sofrendo com incidência de ferrugem asiática e oídio.

Diante deste cenário, a produtividade média que era esperada similar a da safa passada, será menor, mas como 75% das lavouras estão em boas condições, os produtores ainda esperam bons índices de colheita para aproveitar as condições de mercado.

A liderança destaca que muitos contratos antecipado aconteceram aproveitando os bons preços da época de plantio, mas esse patamar já foi superado na região e a recomendação para quem tiver essa condição, é para armazenar os grãos e vender depois, apostando em novas valorizações da oleaginosa.

Enquanto inicia a colheita do milho verão e se prepara para começar a da soja, os produtores do município também se planejam para o cultivo da safra de inverno 2021. Netto comenta que o otimismo está grande com as culturas da cevada, trigo e aveia e que a compra de insumos já está consolidada.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário