HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Excesso de chuvas na colheita tirou até 30% da produtividade da soja em Sinop/MT

Publicado em 31/03/2021 10:38 e atualizado em 31/03/2021 11:17
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT
Condição também causou atraso nas atividades e empurrou plantio do milho safrinha para fora da janela ideal de cultivo. Agora será necessário de precipitações se estendam para o mês de maio para ainda garantir bom potencial produtivo

Podcast

Excesso de chuvas na colheita tirou até 30% da produtividade da soja em Sinop/MT

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 já se encerrou em Sinop no Mato Grosso e as condições do final de ciclo, com excesso de chuvas nas atividades de colheita, prejudicaram as produtividades que eram esperadas em altos patamares.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, explica que o desenvolvimento das lavouras estava muito satisfatório e as expectativas elevadas, mas as precipitações na reta final dificultaram e atrasaram a colheita e resultaram em perdas entre 20 e 30% da produtividade de 57 sacas por hectare registrada na safra passada.

Outro impacto ficou para a segunda safra de milho, que já estava atrasada em reflexo ao plantio da soja, e ficou ainda mais postergada, saindo da janela ideal de cultivo que termina em 20 de janeiro e se estendendo até 15 de março.

Com isso, o risco climático da safrinha fica muito elevado e será preciso que as precipitações, que normalmente acabam em abril na região, se estendam até maio para evitar que as grandes perdas da soja se repitam no milho.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário