HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Muitas regiões ainda não têm condições de plantio para a soja; MS e PR demandam maior atenção

Publicado em 21/09/2021 10:27 e atualizado em 21/09/2021 11:48
Felippe Reis - Analista de Culturas da Geosys Brasil
Analista da Geosys Brasil recomenda chuva de, pelo menos, 20 mm antes de iniciar atividades de plantio e recomenda cautela nas localidades com menos umidade

Podcast

Muitas regiões ainda não têm condições de plantio para a soja; MS e PR demandam maior atenção

Logotipo Notícias Agrícolas

Com o término do vazio sanitário nos principais estados produtores, a largada nas atividades de plantio da nova safra de soja 2021/22 já começou em muitas regiões, mas algumas outras ainda não possuem condições ideais para a semeadura.

Leia mais:

+ Mesmo com fim do vazio sanitário no MT e MS, altas temperaturas e pouca chuva podem atrasar plantio de soja

Segundo o analista de culturas da Geosys Brasil, Felippe Reis, é preciso uma chuva de, pelo menos, 20 mm antes de iniciar a plantio com segurança e algumas localidades produtoras não devem registrar estes volumes nas próximas semanas, como o Centro-Sul e Sudeste do Mato Grosso, sul de Goiás, partes do Paraná e o Mato Grosso do Sul.

Para estes produtores, em especial os paranaenses e sul-mato-grossenses, a recomendação do especialista é cautela e aguardar melhores condições para semear as lavouras mais a frente.

Na visão de Reis, situações drásticas como os grandes atrasos de plantio da safra passada não devem se repetir neste ano, mas ainda não estão totalmente descartados. Sendo assim, os agricultores precisam manter um acompanhamento diário das previsões e condições climáticas como precipitações, temperatura e umidade.

Confira a íntegra da entrevista com o analista de culturas de Geosys Brasil no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário