HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja chega à reta final em Lucas do Rio Verde/MT com boas perspectivas de produtividade

Publicado em 13/10/2021 10:35
Antônio Isaac Fraga Lira - Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT
Ao contrário da safra passada, semeadura foi dentro da normalidade e sustenta projeções de 62 sacas por hectare de produtividade média. A preocupação fica por conta do atraso no recebimento de alguns insumos

Podcast

Plantio da soja chega à reta final em Lucas do Rio Verde/MT com boas perspectivas de produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

Ao contrário do que aconteceu na safra passada, a região de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso recebeu chuvas mais cedo e o plantio da nova safra de soja 2021/22 já está na reta final, restando apenas entre 15 e 20% para serem semeados, que devem ser encerrados até o próximo dia 20 de outubro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, as previsões apontam chuvas dentro da normalidade para o restante do ciclo, o que pode resultar em produtividades na casa das 62 sacas por hectare, um patamar considerado positivo no município.

Outro benefício desse plantio mais cedo é que as colheitas devem começar já na virada de dezembro para janeiro e permitir um bom plantio das segundas safras de algodão e milho, que sendo semeado na janela correta pode retomar patamares entre 120 e 130 sacas por hectare.

A preocupação de momento fica por conta do atraso na entrega de alguns insumos. A liderança destaca que a maior parte dos produtores se antecipou nas compras e já recebeu todos os insumos, mas alguns enfrentam atrasos, inclusive com casos de agricultores que já semearam as lavouras, mas ainda não receberam os adubos contratados.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário