HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Clima melhora em Canarana/MT e expectativa é para alta produtividade na safra de soja

Publicado em 08/12/2021 10:38 e atualizado em 08/12/2021 11:26
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Neste momento, produtores realizam aplicações de defensivos para manter o potencial produtivo e espera boa janela de plantio também para o milho

Podcast

Clima melhora em Canarana/MT e expectativa é para alta produtividade na safra de soja

Logotipo Notícias Agrícolas

Na reta final do plantio da safra de soja 2021/22, o município de Canarana no Mato Grosso começou a se preocupar com relação as chuvas irregulares, falta de umidade e necessidade de replantios em algumas áreas.

Leia mais:

+ Chuva irregular afeta desenvolvimento da soja e Canarana/MT deve registrar replantios

Porém, o produtor rural Arlindo Cancian, destaca que a situação melhorou na região, houve muito pouco replantio e as expectativas seguem sendo de uma safra positiva neste ciclo. O produtor ressalta que as lavouras estão se desenvolvendo bem e os produtores conseguem boas condições de entrar nas lavouras e realizar aplicações de defensivos para manter este potencial produtivo. 

Como a colheita está prevista para começar no final de janeiro e ganhar força em fevereiro, a perspectiva também é animadora para a segunda safra de milho de 2022, que terá uma boa janela de cultivo na sequência da oleaginosa.

Olhando para o mercado, Cancian aponta que houve negócios na faixa entre R$ 145,00 e R$ 150,00, mas agora os produtores estão segurando as vendas esperando que as cotações retornem para esses patamares, já que com o aumento grande nos custos de produção, para se obter rentabilidade será preciso colher bastante e vender bem.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário