HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Soja mineira se desenvolve bem, mas produtores precisam focar nas aplicações de defensivos para evitar doenças

Publicado em 03/01/2022 10:42 e atualizado em 03/01/2022 11:18
Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG
Período chuvoso ajuda no enchimento de grãos, mas aumenta pressão de doenças e os produtores precisam ficar atentos. Condições de clima para a safrinha preocupam e plantio terá que ser feito dentro de um planejamento exato

Podcast

Soja mineira se desenvolve bem, mas produtores precisam focar nas aplicações de defensivos para evitar doenças

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra de soja 2021/22 em Minas Gerais enfrentou um pequeno período de falta de chuvas durante o plantio, mas isso não atrapalhou o planejamento, que seguiu normalmente e garantiu um bom início de desenvolvimento das lavouras. 

Segundo o presidente da Aprosoja MG, Fábio Salles Meirelles Filho, até o momento, as lavouras apresentam bastante qualidade, apesar da intensidade de chuva e baixa luminosidade. Por outro lado, este cenário demanda mais atenção para a aplicação de defensivos, uma vez que o quadro aumenta a pressão de doenças.

A liderança destaca que, muitas lavouras estão em período de enchimento de grãos e essa chuva será necessária agora em janeiro e em fevereiro. A expectativa é que as primeiras colheitas de áreas irrigadas comecem no final de janeiro e as de sequeiro acontecem ao longo de fevereiro. 

Para a segunda safra de milho, o presidente aponta que as condições climáticas tendem a ser complicadas com falta de chuvas, altas temperaturas e frio intenso, o que vai demandar muito planejamento e assertividade na hora de plantar o cereal.

Olhando para o mercado, Meirelles Filho relata que as vendas antecipadas foram menores do que as registradas no ano passado, uma vez que os valores não estão condizentes com os custos de produção e os produtores precisam ter cuidado redobrados nas negociações.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário