Após atraso inicial, soja se desenvolve bem na região Oeste do Paraná
Após atraso inicial, soja se desenvolve bem na região Oeste do Paraná
O plantio da safra de soja 2024/25 começou atrasado no Paraná, mas a maioria das atividades ainda conseguiram ser finalizadas dentro do mês de setembro, com a retomada das chuvas.
O Gerente Técnico da C.Vale, Carlos Konig, conta que o desenvolvimento das lavouras até aqui é bom e que os produtores estão focados em realizar os manejos de campo e aplicações preventivas contra pragas e doenças.
Outro alerta neste momento é para o controle de plantas daninhas, especialmente o milho voluntário, que além de prejudicar o desenvolvimento da soja, também serve de ponte verde para a cigarrinha do milho que pode trazer doenças do complexo do enfezamento na segunda safra em 2025.
Inclusive olhando para a safrinha, Konig acredita que a soja deva ser toda colhida até início de fevereiro, deixando a maior parte das lavouras de milho com condições de serem semeadas dentro da janela ideal, que vai até 20 de fevereiro.
Confira a íntegra da entrevista com o Gerente Técnico da C.Vale no vídeo.
0 comentário
Posse de Trump deve trazer volatilidade para a soja nos próximos dias, mas pressão de venda no Brasil segue mandando no mercado
Colheita da soja prestes a começar em Chapadão do Sul/MS com preocupação para chuva no período
Chapadão do Ceú/GO tem safra de soja atrasada, mas com expectativa de boa produtividade
Colheita perto da metade em Palotina/PR e próximas áreas devem ter grandes perdas
Participação de mercado da soja dos EUA na China cai em 2024, substituída pela América Latina
Agrural: Com chuva, colheita de soja de MT é a mais atrasada da série histórica