Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago em 5ª feira de conversa entre Donald Trump e Xi Jinping
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago em 5ª feira de conversa entre Donald Trump e Xi Jinping
O mercado da soja surfou a onda da conversa entre Donald Trump e Xi Jinping e fechou o pregão desta quinta-feira (5) em alta na Bolsa de Chicago. Os ganhos entre os principais vencimentos subiram entre 6,75 e 8,50 pontos, levando o julho a US$ 10,51 e o setembro a a US$ 10,25 por bushel.
Embora os mercados ainda pouco saibam, efetivamente, o que pode acontecer depois deste telefonema, o sentimento é de que um acordo entre os dois países possa estar mais próximo e, firmado, resultaria em uma volta da demanda chinesa por soja americana, dando suporte às cotações, portanto.
Agora, a tendência é de que os traders permaneçam cautelosos, aguardando pelos desdobramentos deste novo capítulo das relações entre China e Estados Unidos.
Paralelamente, os preços da soja também permancem atentos ao quadro fundamental. O clima para a conclusão do plantio no Meio-Oeste americano não traz grandes ameaças até este momento, a semeadura está em sua fase final, porém, o mercado monitora a área 2025/26 e também os índices de produtividade, que deverão entrar em uma fase de desenvolvimento e definição.
Além disso, o mercado também se prepara para receber o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). E os dados da safra nova dos EUA são alguns dos mais aguardados.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira