Brasil avança nas vendas de soja com Chicago registrando uma das melhores semanas do ano
![]()
Os preços da soja intensificaram seus ganhos na Bolsa de Chicago no pregão desta sexta-feira (15) e fecharam o dia com ganhos de dois dígitos entre as posições mais negociadas. Assim, o contrato novembro terminou o dia com US$ 10,42 e o janeiro/26 com US$ 10,51 por bushel. O mercado do grão foi impulsionado, mais uma vez, pelos derivados, em especial o óleo de soja, que fechou com mais de 2% de alta.
Além da demanda forte pelo derivado, os números atualizados nesta sexta-feira pela NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) apontaram os menores estoques norte-americanos de óleo de soja em 21 anos para o mês de julho e esmagamento recorde para o mês passado.
O mercado segue dando espaço às informações que foram reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no início da semana, cortando os números de oferta e área no país, o que promoveu já ganhos expressivos à oleaginosa em Chicago.
No Brasil, os dias foram de boa comercialização - tanto da soja disponível, quanto da safra nova - e o produtor observando o atual momento como oportunidades na mesa, como explica o consultor de mercado Victor Cazzo, da plataforma Venda na Hora Certa, em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta sexta-feira. Acompanhe no vídeo acima.
0 comentário
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities