Financeiro descontrolado no Brasil puxa dólar e movimento ajuda a pressionar a soja em Chicago nesta 3ª feira

Publicado em 19/08/2025 17:04 e atualizado em 19/08/2025 19:35
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest
No Brasil, impacto da alta do dólar se deu, principalmente, nos preços da soja da safra nova, mas comercialização ainda preocupa, com ritmo ainda lento de novas vendas. Momento do dólar é de oportunidade ao produtor brasileiro.

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja fecharam o dia no vermelho na Bolsa de Chicago, sentindo a pressão de uma combinação de fatores, como explicou o analista de mercado Marcos Araújo, da Agrinvest Commodities.

De um lado, a despencada do óleo de soja - que encerrou o pregão perdendo mais de 2% - e de outro a alta forte do dólar frente ao real com o mercado financeiro descontrolado no Brasil depois das declarações do ministro Flávio Dino sobre a lei Magnitsky.

A moeda americana voltou aos R$ 5,50, com alta de mais de 1%. O Ibovespa despencou e as ações bancos caíram em bloco nesta terça-feira. As baixas da soja em Chicago só nao foram mais intensas pelos ganhos registrados pelo farelo de soja, que fechou o dia com quase 2% de alta.

No Brasil, o impacto do câmbio se deu de forma mais intensa, ainda como explicou Araújo, em entrevista ao Notícias Agrícolas, sobre os preços da soja da nova safra. O momento trazido pelo comportamento da moeda americana frente à brasileira é de oportunidade e precisa ser aproveitado com estratégia. 

Acompanhe a análise completa de Marcos Araújo no vídeo acima. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário