Com palhada segurando o pouco de umidade e solo melhor estruturado, condições da cana sob seca poderiam ser mitigadas

Publicado em 14/02/2019 16:45
Jonadan Ma - Presidente da FEBRAPDP
A cana ainda tem muito que crescer no plantio direto e com boa adoção do sistema não há problemas de compactação do solo, como se costuma dizer, além do que a palha também serve de colchão. A biologia do solo melhorada ajuda na defesa das plantas. Também custos com tratos caem.

Podcast

Entrevista com Jonadan Ma - Presidente da FEBRAPDP sobre o Plantio direto da cana

Download

LOGO nalogo

A seca que esteve presente em diversas regiões durante, principalmente, o mês de dezembro atrapalhou o plantio e desenvolvimento de várias culturas agrícolas, entre elas a da cana-de-açúcar em São Paulo, triângulo mineiro, Mato Grosso do Sul e partes do Paraná. Dentro desse cenário, o plantio direto poderia auxiliar na contenção de prejuízos oriundos desses problemas climáticos.

“Hoje a nossa agricultura através do sistema de plantio direto, muito mais do que uma tecnologia em si, é um sistema que está mudando os rumos da nossa agricultura não só nos grãos, mas em culturas perenes. Os resultados estão sendo muito positivos já que ele conserva toda uma estrutura do solo o mais próximo possível de uma estabilização para espaços de crescimento das raízes e exploração radicular”, conta Jonadan Ma, presidente da FEBRAPDP (Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação).

Confira a íntegra da entrevista sobre os benefícios do plantio direto na cana-de-açúcar no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário