Safra 21/22 de cana tem início no Centro-Sul com trabalhos da Usina Ipê, no Oeste de SP

Publicado em 31/03/2021 19:22 e atualizado em 01/04/2021 09:04
Sérgio Luiz dos Santos - Gerente Agrícola da Usina Ipê
Expectativa da unidade é de uma moagem de 4,10 milhões de t, com foco para a produção de etanol com altos preços

Podcast

Entrevista com Sérgio Luiz dos Santos - Gerente Agrícola da Usina Ipê sobre a Safra de Cana-de-Açúcar 2021/22

Download
 

LOGO nalogo

A safra 2021/22 de cana-de-açúcar teve início em algumas regiões do Centro-Sul do Brasil nas últimas semanas, mesmo antes do início oficial da temporada, no mês de abril. A Usina Ipê, do grupo Pedra Agroindustrial S/A, em Nova Independência (SP), no Oeste do estado de São Paulo, é uma das primeiras na região a iniciar os trabalhos.

A expectativa da unidade do interior paulista para a nova temporada é de uma moagem de 4,10 milhões de toneladas, destinada essencialmente para o etanol, com altos preços sendo praticados no mercado, e cogeração. O volume representa um leve salto ante a temporada anterior, apesar de condições climáticas adversas.

“Tradicionalmente, começamos a moagem nos primeiros 10 dias de março, em uma programação antecipada em relação às outras usinas do grupo em Ribeirão Preto”, afirma Sérgio Luiz dos Santos, gerente agrícola da Usina Ipê. “Nosso projeto é de destilaria, sem fábrica de açúcar, e o grosso da produção será para anidro”, complementa.

Santos conta que a região tem enfrentado condições climáticas adversas nos últimos meses. “Esse ano temos a expectativa de moagem de 4,10 milhões de t e estimativa na casa de 71 t por hectare de produtividade média em função dessas questões climáticas”, pontua o gerente agrícola, apesar de investimentos tecnológicos.

A expectativa para a safra 2021/22 de cana de açúcar na unidade é de um ATR de 135 kg/t. Porém, a média apurada em março, desde o dia 5, é de 107 kg/t. “Temos que ter uma corrida de recuperação durante o restante do ano, até novembro, para poder buscar esses 135 kg que a gente almeja fechar”, destaca Santos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário