HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rio Grande do Sul começa nova safra de inverno esperando crescimento de área, produtividade e produção

Publicado em 25/06/2021 15:08
Alencar Rugeri - Diretor Técnico Emater - RS
Emater aponta aumento na área cultivada de trigo, canola, cevada e aveia e perspectivas de mais produção em todas as culturas de inverno. Preços de mercado, rentabilidade do verão e entendimento do sistema de produção levaram à este incremento

Podcast

Rio Grande do Sul começa nova safra de inverno esperando crescimento de área, produtividade e produção

Download

LOGO nalogo

A safra de inverno 2021 começa com otimismo no Rio Grande do Sul. As perspectivas apontam para um grande incremento de área cultivada e grandes projeções de produtividade e produção para as principais culturas da estação.

No trigo, por exemplo, a área plantada deve crescer em 13,29% e chegar à 1,08 milhão de hectare, atingindo produtividade 21,6% maior e produção de 2,89 milhões de toneladas, incremento de 37,81% com relação ao ano passado.

Já na canola, o aumento de plantio será de 15,73% chegando à 40,1 mil hectares para uma produtividade 34,5% maior e a produção total de 52,6 mil toneladas, aumento de 55,7%. Cevada e aveia também prometem registrar elevações neste ano.

Leia Mais:

+ Rio Grande do Sul deve colher maior Safra de Inverno em 2021

Segundo o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, o estímulo ao cultivo de inverno veio pelos preços altos de mercado para as culturas, da capitalização que os produtores conseguiram com as safras de verão e do entendimento cada vez maior da importância do planejamento de se pensar o sistema de produção como um todo.

Rugeri destaca ainda que as projeções de produção e produtividade são estimativas matemáticas que tem como base a média dos últimos 10 anos e fatores de correção, podendo ser alteradas ao longo do desenvolvimento das lavouras. Por enquanto, o plantio segue avançando bem e as condições de clima são consideradas dentro da normalidade.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor técnico da Emater/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário