HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Tempo frio, geadas e dias ensolarados favorecem início do desenvolvimento do trigo em Ijuí (RS)

Publicado em 20/07/2021 10:37 e atualizado em 20/07/2021 11:17
Ércio Luiz Eickhoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS
De acordo com presidente do Sindicato Rural do Município, produtores do cereal aumentaram em 45% a área plantada, animados com a valorização do produto

 

Podcast

Entrevista com Ércio Luiz Eickhoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS sobre a Safra de Trigo

 

Logotipo Notícias Agrícolas

Os campos de trigo no minicípio de Ijuí, no Rio Grande do Sul, acabaram de ser plantados no início deste mês e estão sendo beneficiados pelas ondas de frio, segundo o presidente do Sundicato Rural do Município, Ércio Luiz Eickhoff.

Ele explica que as áreas tiveram a semeadura terminada entre 30 de junho e 5 de junho, e que as geadas, frio intenso e dias ensolarados contribuem para o desenvolvimento do cereal no atual estágio. 

"O plantio foi concluído dentro da janela ideal, e a expectativa é de que a produtividade siga boa como em anos anteriores, com cerca de 50 a 60 sacas por hectare, com alguns talhões podendo a chegar a 70 sacas por hectare", disse.

Eickhoff explica que neste ano, os triticultores de Ijuí ampliaram em 45% a área plantada no comparativo com a safra de 2020 devido à valorização do cereal. 

"O Brasil produz cerca da metade do trigo necessário para atender à demanda nacional, mas de forma geral, há um déficit de trigo. Com a situação do dólar, fica caro importar o cereal, e isso beneficia os preços internos", conta.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário